Página Inicial

PROCESSO SELETIVO INSTRUTORES 2021

O Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial – CIPMOI, registrado como projeto de extensão (SIEX 500146) da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, torna público que, no período de 01 a 13 de fevereiro de 2021, estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo de instrutores de Tecnologia da Soldagem  bolsistas 2021/PROEX (bolsa institucional) para compor seu corpo docente e administrativo a partir de março de 2021. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet. 

Requisitos:

  1. Estar regularmente matriculado(a) em QUALQUER curso de graduação da UFMG;
  2.  Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais;
  3. Ter disponibilidade para participar de reuniões semanais ou quinzenais, de acordo com o cargo pretendido;
  4. Ter disponibilidade para participar de atividades extras inerentes ao CIPMOI como processos seletivos, formatura dos alunos, reuniões gerais de toda equipe, treinamentos e confraternizações;
  5. Ler atentamente este edital;
  6. Preencher o formulário disponível no link:

    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7UHl5ECztBhgJuYZwNlmLC8ub3BVchunaNGFrHgUKDWfdKg/viewform;

Processo Seletivo

O processo seletivo atualmente encontra-se aberto para a vaga de instrutor de Tecnologia da soldagem.

A 1ª etapa consiste na inscrição que pode ser feita a partir do dia 01 ao dia 13 de fevereiro através do formulário eletrônico disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7UHl5ECztBhgJuYZwNlmLC8ub3BVchunaNGFrHgUKDWfdKg/viewform

Etapa eliminatória e classificatória que consiste na realização de prova técnica para avaliação do conhecimento do(a) candidato(a) na área que está se candidatando, realizada em plataforma digital a ser divulgada posteriormente. As provas acontecerão no dia 16 de fevereiro de 2021, no período da noite.

*A ser confirmado no e-mail

Etapa eliminatória e classificatória que consiste na elaboração de uma videoaula e na realização de uma entrevista pelos candidatos selecionados na etapa anterior. Os candidatos receberão no dia 18 de fevereiro de 2021 a temática da videoaula a ser elaborada bem como as instruções para sua realização com prazo para entrega até dia  23 de fevereiro de 2021. 
As entrevistas ocorrerão, em uma plataforma digital a ser divulgada, entre os dias 24 e 25 de fevereiro de 2021 e serão agendadas com cada candidato.

A etapa consiste em um período trainee entre os dias 26 de fevereiro e 08 de março de 2021 na qual os candidatos participarão do desenvolvimento de atividades do projeto nas áreas de atuação e em equipes multidisciplinares. 

Cada candidato poderá se inscrever em 7 (sete) áreas, sendo elas: Comunicação e Relações Humanas, Desenhista Cadista para Construção Civil, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática Básica, Matemática, Mestre de Obras e Tecnologia da Soldagem.
*Recomenda-se a inscrição em até três áreas em função das atividades durante o processo seletivo;

A 1ª etapa consiste na inscrição que pode ser feita a partir do dia 07 ao dia 30 de dezembro através do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/ucn3mpWXju8faBHp7

Etapa eliminatória e classificatória que consiste na realização de prova técnica para avaliação do conhecimento do(a) candidato(a) na(s) área(s) que está se candidatando, realizada em plataforma digital a ser divulgada posteriormente. As provas acontecerão nos dias 6,7 e 8 de janeiro de 2021, no período da noite.

Etapa eliminatória e classificatória que consiste na elaboração de uma videoaula e na realização de uma entrevista pelos candidatos selecionados na etapa anterior. Os candidatos receberão no dia 11 de janeiro de 2021 a temática da videoaula a ser elaborada bem como as instruções para sua realização com prazo para entrega até dia 15 de janeiro de 2021. O candidato inscrito em mais de uma área deverá produzir uma videoaula para cada uma das áreas em que estiver inscrito.
As entrevistas ocorrerão, em uma plataforma digital a ser divulgada, entre os dias 18 e 22 de janeiro de 2021 e serão agendadas com cada candidato no período de 11 a 15 de janeiro

A etapa consiste em um período trainee entre os dias 26 de janeiro e 25 de fevereiro de 2021 na qual os candidatos participarão do desenvolvimento de atividades do projeto nas áreas de atuação e em equipes multidisciplinares. Caso um candidato seja aprovado na 3ª etapa para mais de uma área, será de responsabilidade da Equipe CIPMOI escolher a área do trainee considerando as disponibilidades de inscritos.

Sala 2031, Bloco 03, Escola de Engenharia, Avenida Antônio Carlos, 6627 – Campus UFMG – Pampulha, Belo Horizonte